autores_carneO Acasos Literários Especial da última quarta-feira foi um sucesso. Os autores Fernando Casaes Filho [Carne] e Tiago Velasco [Prazer da Carne] realizaram um bate-papo bem humorado sobre a temática bem próxima de suas obras.

Para Fernando, a proximidade dos livros foi algo impressionante. “Existem três ou quatro contos que revelam muitas coincidências. Fora o fato de que o conto principal de cada livro, que fala sobre a autofagia é o que dá o título para ambas as obras. Impressionante. Talvez sejamos almas gêmeas“, brincou. Tiago também se mostrou surpreso com tanta proximidade. “Foi do cacete o contato com o livro do Fernando. O meu estilo é diferente, mas falamos das mesmas coisas. Situações ‘bizarras’ que acontecem no mundo, mas que talvez, daqui a algum tempo, não sejam mais tão assustadoras assim. Algumas delas, de certa forma, já acontecem aí, no nosso dia-a-dia“.

O encontro entre os dois autores ainda promete render novos trabalhos. Um dos contos de Prazer da Carne vai ser a inspiração de um futuro livro que Fernando pretende escrever em breve. “Já conversei com o Tiago e pedi autorização para fazer um romance inspirado no conto Just a shot, que é de uma qualidade incrível“. E Tiago também promete novos contos para o futuro. “Esse meu livro começou em 2002, quando escrevi o conto que acabou como título. Espero que o próximo leve menos tempo. Pretendo lançar em dois, três anos“.

A noite terminou sob a (ótima!) canja do grupo Vivalabuta, que manteve o alto nível do evento e não deixou a animação do público cair por nem um segundo. E já prometeram voltar à casa para um show ainda mais completo. E quem assistiu ontem já pediu para não demorar…

Anúncios